Surcape -
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas para um Shaman

Mensagem - Página 1 de 1

1 Dicas para um Shaman em Seg Nov 02, 2015 9:56 pm

avatarParticipativo
Itens Como um shaman, você terá muitos itens à sua disposição. Estes são de diversos tipos, como placas longas e curtas, bolas, runas, conjurações, portais, balões, espíritos, caixas grandes e pequenas, trampolins e mais. Nem todos aparecerão em todos os níveis. Cada um será invocado ao clicar no objeto em questão, arrastando-o e segurando-o no local onde gostaria de coloca-lo.
Placas: são os itens mais úteis que você terá acesso como shaman. Com elas é muito fácil fazer pontes, assumindo que você possui as âncoras certas. Existem duas versões de placas, a curta e a longa. Elas podem ser transformadas para o modo fantasma, além de serem afetadas por âncoras e gravidade.


Bolas: Itens que não são assim tão úteis. Em alguns casos, a única forma de se chegar até o queijo, tirando a possibilidade de pular na parede, é colocar uma bola embaixo deles. Elas também podem ser usadas com âncoras rotativas ou flexíveis para se tornarem rodas de um veículo.

Runas: não há bem um entendimento sobre o que elas deveriam ser, mas muitos concordam que se trata de setas. Independente disto, elas servem para empurrar objetos sem afetar os ratinhos. Eles podem ser usados ancorados em qualquer objeto, empurrando-o em direção à runa.Conjurações: é o mais recente, e talvez o mais estranho dos itens. Ele permite colocar uma plataforma que desaparece segundo após sua colocação. Isto só está disponível em alguns níveis, e geralmente é a única solução.


Portais: não podem ser utilizados a todo momento, mas quando acionados, acabam sendo extremamente úteis. Eles podem vir em duas cores, azul ou vermelho. Apenas poderá ter um portal de cada cor acionado por vez, agindo como duas vias (ida e volta) de qualquer lugar para qualquer lugar no mapa.


Balões: são objetos usados para levar os ratinhos a lugares mais altos. Eles são fortes o bastante para levanta-los, além de poder serem presos em qualquer ratinho usando uma âncora.



Espírito: é uma ação bastante básica que empurra radicalmente para longe de um ponto. Eles podem ser usados para impulsionar os ratinhos a alcançarem áreas onde usualmente não iriam conseguir sozinhos.


Caixas: são bastante parecidas com as placas, mas possuem a forma de um quadrado. Você pode colocar âncoras em qualquer lado de uma caixa. Elas podem ser usadas como escada em alguns níveis, mas não são melhores do que as rampas, devido à sua dificuldade de criação.


Trampolins: são, provavelmente, o item mais útil para se chegar a lugares mais altos. Eles estão disponíveis na maioria dos níveis. A única vez em que eles são completamente inúteis é nos níveis de colisões, onde um único ratinho deverá usar o trampolim por vez.


ÂncorasAs âncoras são materiais essenciais na forma de pontos que consegue mantém itens juntos. Poucos mapas podem ser concluídos com êxito sem a ajuda delas. Para coloca-las, aperte o botão apropriado ao clicar no item, mas antes de segurar o botão do mouse para conjura-lo.


Um exemplo é a âncora C. Ela poderá ser colocada na maioria dos itens, além de ser rígida, significando pouca flexibilidade e muita estabilidade. Ela poderá ser usada como pilares para a construção de qualquer coisa, sendo ativada com o botão “C” do teclado.


Salvando ratinhosUm shaman é o responsável em salvar todos os ratinhos em um nível, ao fazer com que eles consigam pegar o queijo e voltar.Com isso, você ganha pontos e reputação. Normalmente, deixar um ou dois ratos morrerem não é problema.


O obstáculo mais comum em Transformice são os vãos. Quando há um muito longo para saltar de uma plataforma para outra, você terá que ajuda-los a atravessarem da forma mais segura possível. Caso seja um vão pequeno, onde os ratinhos quase consigam atravessar, um simples empurrão usando um espírito será o suficiente. Para qualquer vão maior, você precisará de uma rampa. Uma outra forma de atravessar, de preferência quando o outro lado está em um nível mais alto do que o qual os ratinhos se encontram, é utilizando um dirigível.


Já quando você se deparar com uma parede, longos pedaços de madeira colocados verticalmente, você terá algumas opções para vencê-las. Uma delas é fixar balões diretamente nos ratinhos. Isto é uma boa estratégia para uma sala com menos que 15 personagens, mas quando houver mais, um simples dirigível para transporte em massa irá fazer o trabalho.


__________________________________

2 Re: Dicas para um Shaman em Seg Nov 02, 2015 10:03 pm

avatarParticipativo
Ótimo Tutorial
Obrigado por Compartilhar

3 Re: Dicas para um Shaman em Ter Nov 03, 2015 10:02 pm

avatarParticipativo
SouthPark escreveu:Ótimo Tutorial
Obrigado por Compartilhar


__________________________________

Conteúdo patrocinado

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum